Ouça (via player do Spotify) e leia, abaixo o release do álbum e frases de destaque das músicas – compartilhe suas favoritas no Facebook! Escolha sua plataforma de áudio favorita, no fim da página, para ouvir e baixar/comprar o formato digital através da plataforma OneRpm*, clicando aqui.

RELEASE VEREDICTO
Em 2014, a Primadama* lançou digitalmente seu terceiro álbum de estúdio: Veredicto (lançado posteriormente em formato físico, já em 2015). Contando com 10 faixas inéditas e 2 faixas bônus (uma reprise de Silêncio e uma versão com banda elétrica da, anteriormente, acústica, Utopia), todas ganharam videoclipes, até o ano de 2019 – ora independentes, ora em parceria com produtoras) -, transformando o CD no primeiro álbum visual da banda.

O processo de produção do CD foi realizado ao longo de 2014, com colaboração de todos os integrantes – além da melodia de Despedaçar, cedida por Kim e rearranjada pela banda – e as letras ficaram, assim como nos álbuns anteriores, a cargo de Angélica e Rogério. Quanto à gravação, mixagem e masterizacão, a equipe se manteve a mesma do álbum anterior (Mil Faces): a primeira parte (gravação e mixagem) foi feita por Tuta, no EmeStudio (Rio de Janeiro – RJ), por onde já passaram artistas como Biquini Cavadão, Strike, Diogo Nogueira, Pitty, Glória, entre outros. Já a masterização ficou mais uma vez por conta do engenheiro de som Dave McNair (Nova Jersey, EUA), responsável por masterizar o último álbum de David Bowie, entre outros artistas renomados internacionalmente.

O CD conta com 10 faixas inéditas, entre elas Ressurgir e Despedaçar, as únicas que já haviam sido apresentadas ao vivo, no show especial em comemoração aos 10 anos de banda, realizado em julho de 2013.

A escolha do nome Veredicto (título da última canção do CD) se deu como uma forma de afirmar a posição dos integrantes sobre a própria Primadama. É a decisão atual da banda de quais caminhos seguir em relação ao próprio estilo. Com o nome decidido, a arte – inspirada na mitologia grega; especificamente nas deusas da justiça, Dice e Têmis – foi desenvolvida por Matheus Albuquerque e Rogério Fortes, com produção de maquiagem e cabelo por Clayton Moore, para Angélica, nas fotos do álbum.

É muito fácil observar que a essência se manteve, mas houve uma notável maturidade do som, em relação aos trabalhos anteriores, com melodias bem trabalhadas e com bastante peso e presença, sob os cuidados dos músicos integrantes da Primadama: Rogério Fortes (guitarra), Renan ‘Foca’ Pimentel (guitarra), Roberto ‘Sorvete’ Colatino (baixo) e Felipe Valentim (bateria), contrastando com a suavidade das letras e do vocal expressivo e, ao mesmo tempo, delicado da vocalista Angélica Ribeiro.

*lançado originalmente como banda D’HanKs

Clique aqui para visualizar o álbum abaixo – ‘Veredicto (Frases)’ – pelo Facebook e compartilhe sua frase favorita!