RESPOSTAS

“Olá, td bem? Preciso da sua ajuda com uma coisa. Queria que você fizesse uma frase falando algo sobre o nome da banda. Algo sobre o que você acha do nome “D’HanKs”. Se for o caso, pode ser negativo, não tem problema, nem vou ficar chateada, sério. Hahaha! Tô fazendo uma pesquisa e preciso de opiniões externas de pessoas que nos conhecem.
OBS.1: Não, não estou montando outra banda.
OBS.2: Não, isso não vai fazer a banda mudar de nome.
. É só um estudo pessoal, então, tudo que peço é sinceridade! De qualquer forma, agradeço de coração!” ❤

Beatriz V.:Confesso que só soube da existência do Tom Hanks por conta de vocês. E hoje, quando fui assistir a um filme em que ele está, o que mais me chamou a atenção foi uma primeira frase dita em muitos filmes “baseado em Histórias reais” – não teve como não pensar nas letras da banda. Eu sempre gostei de saber e entender o significado de tudo, saber o porquê, mesmo sabendo que muitas das vezes não tem explicação pra certas coisas – no fundo acabam tendo, sim. E desde o início, o nome sempre me chamou atenção por conta do significado do “Hanks”. Depois disso passei a escutar as letras com outros ouvidos, não só por me identificar com muitas delas, mas por saber que muita gente se identifica também. A minha opinião quanto ao nome, é que faz todo o sentido, dá todo o sentido e essência para o que a banda traz. Por serem músicas “baseadas em histórias reais”, as melhores histórias reais”!

Sara R.S: “D’Hanks pra mim sempre foi sinônimo de qualidade e emoção. É me fazer ter ansiedade com a espera de mais trabalhos maravilhosos”.

Yuri S.: Eu particularmente gosto do nome. Acho que soa legal e é diferente. O único negativo é que imagino que pode ser difícil de ler pra quem nunca ouviu falar e apenas vê o nome da banda escrito em algum lugar. Talvez adotar The Hanks cause menos estranhamento na hora de ler. Acho que só seria uma preocupação nesse sentido de ajudar a saber realmente como se diz o nome”.

Matheus P.: “Gosto da maneira como mudaram o “the” para “D”, é bem diferente e tem uma conotação de que a banda é feita DE Hanks, como se este fosse a matéria prima pela qual foram formados. Por serem brasileiros, facilita pra quem não manja do inglês. Particularmente sou muito fã do Tom Hanks, então é meio suspeito da minha parte dizer, hehehe. Ele sempre esteve presente em filmes que gosto de alguma forma, desde Toy Story, Forrest Gump, Náufrago, Código da Vinci, À Espera de um Milagre, Expresso Polar, etc. Acho que se pegarem a mensagem principal de cada filme dele, isso diria muito da personalidade e história da banda hoje. Seria uma forma muito singular de descrever tudo que passaram pra se tornarem o que são hoje. É isso”.

Wanderson A.: “Pra ser sincero, eu não sei a origem do nome Hanks, mas eu sei da história do The Hanks. Pra mim é um bom nome, não é nem um pouco clichê/comum, tem a sua característica. (Mas eu sempre me pergunto o motivo do K ser maiúsculo em D’HanKs, qual é???)”

Thaismara Z: “Antes de conhecê-los mais de perto, jurava que o nome da banda tinha algo a ver com o Tom Hanks (whaaaat??) Kkkkkkk depois da explicação tudo fez mais sentido!

Ítala G: “Eu gosto bastante do nome, tem uma sonoridade legal e sempre que vou comentar da banda para alguém que não conhece rola uma surpresa por ser um nome diferente e por ser uma banda nacional”.

Giovanne A.: “D’Hanks, o que dizer desse nome 🤔. Fora o caso de eu, antes, quando conheci, pronunciar errado – eu falava por exemplo ‘Dihanks’, tentando falar inglês Brasileiro, kkk. Fiquei espantado quando na primeira vez que ouvi a Angel dizendo que eles eram ma Banda chamada ‘Derrenks’. Fiquei ‘nossa não acredito que eu que falava errado esse nome e espalhava assim 😅’. Mas no geral é um nome ótimo muito top. Tom Hanks nome de ator hehe. Gosto muito do nome. Da banda toda. Amo todos ❤”

Carlos B: “O nome D’Hanks sempre me remeteu a uma corruptela do anglicano Thanks (que, por sinal, é um agradecimento andrógino, podendo ser feminino e masculino), como se esta palavra em inglês flertasse com o alemão danke que significa a mesma coisa, mas numa língua aparentemente mais ‘bárbara’, com tons mais graves, mais fechados, o que configura o som da banda que mistura singeleza feroz com agressividades/distorções suaves (outro ponto que me faz defender minha tese maluca é o fato de a banda, em seu segundo álbum, ter a canção “Obrigado”, ou seja, o encontro do nacional nome dado à gratidão com a banda cujo nome parece incorporar os obrigados ingleses e alemães). É uma viagem lisérgica linguística da minha cabeça, mas demonstra meu apreço e paixão pelo estilo incomum da banda“.

Muito obrigada, gente, de coração. Espero que o novo nome traga tantos sentimentos lindos e tantas teorias divertidas quanto as que vocês trouxeram pra nós. Até o próximo livro. ❤