Formada em 2003, na cidade de Volta Redonda-RJ, a banda de rock Primadama trilha uma carreira sólida e ascendente, com quatro álbuns independentes (“Escolhas e Renúncias”, “Mil Faces”, “Veredicto” e “Corda Bamba”); um EP em inglês (“Masterpiece”); mais de 20 videoclipes (também independentes – ou em parceria com produtoras); diversas aparições e presenças em TV, jornais e rádios locais da região Sul Fluminense e em alguns programas de âmbito nacional, incluindo a exibição de vários clipes em canais como Multishow, Bis, MTV, dentre outros; além de um grande histórico de shows, na região Rio/São Paulo, e muitos prêmios conquistados nos festivais em que foram selecionados – dentre eles banda revelação, melhor música, melhor interprete, agrado popular, melhor instrumentista, etc. (em festivais e premiações de médio e grande porte, como o Canta Rio Sul e o MinhaBanda.Com – ambos promovidos pela TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo).

Dentre as várias conquistas da carreira, vale destacar, em 2016, a escolha da música Hora da Insônia (em uma versão instrumental, feita especialmente para a ocasião), pelo diretor Sergio Rezende para ser parte da trilha sonora do filme nacional Em Nome da Lei, com Paolla Oliveira, Mateus Solano, Chico Diaz e grande elenco. Outros fatos marcantes, foram a resenha positiva do álbum Veredicto, publicada na revista Roadie Crew, assinada pelo ACM (Antônio Carlos Monteiro, um dos mais respeitados críticos musicais do Brasil, que, ao fim de 2016, selecionou o CD Veredicto e Angélica Ribeiro como opções na enquete dos melhores do ano); e a recomendação do cantor Bruno Gouveia (Biquíni Cavadão) para a música Silêncio, na rede social Twitter. Os shows da banda já percorreram diversas cidades dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, incluindo as próprias capitais Rio e São Paulo, além de Curitiba, tanto em formato elétrico, quanto acústico e/ou apenas voz e violão.

A banda preza pela qualidade de suas apresentações e de seu material, com álbuns consistentes e bem produzidos, gravados e mixados no excelente Estúdio Eme (RJ), com os engenheiros de som Tuta e Diogo Macedo, responsáveis por trabalhos de diversos artistas e bandas de renome nacional. A masterização dos álbuns Mil Faces, Veredicto e Masterpiece ficou a cargo do engenheiro americano Dave McNair (Nova Iorque, USA), responsável por trabalhos de aristas como David Bowie e a banda Flyleaf, por exemplo. O álbum mais recente, Corda Bamba, foi gravado e mixado no Hitmus Studio (VR-RJ), sob a responsabilidade do próprio guitarrista e integrante Renan “Foca”, enquanto a parceria com o Tuta Macedo se manteve na masterização.

Quanto às influências, a banda é conhecida por sua variedade, incluindo nomes do rock e do pop, nacional e internacional, clássico e atual, com destaque para: Evanescence, System of a Down, Foo Fighters, Pitty, entre muitos outros. Essa variedade aparece claramente nas composições e, assim, a Primadama consegue manter sua personalidade única, passeando por diversas vertentes do rock, sem perder sua identidade – ora agressiva, ora suave e, principalmente, uma mistura de ambas as características.