OUÇA CORDA BAMBA! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO!

Ouça (via player do Spotify)! Leia abaixo o release do álbum e assista à playlist dos videoclipes do álbum, assim que eles forem saindo, via Youtube!

Faça o download do Press Kit do álbum ao final dessa página.

RELEASE – CORDA BAMBA

“Corda Bamba” é o quarto álbum de estúdio da PrimaDama, com algumas diferenças em relação aos anteriores, ainda que também focado em sentimentos íntimos e experiências vividas pela vocalista Angélica, especialmente durante o período distanciamento social e em perdas pessoais, expondo de forma bem crua sensações que certamente conversam com as emoções muitas pessoas. Uma das principais diferenças é a experiência em uma nova sonoridade mais suave que a de costume, ainda dentro do rock, porém mais poética e “etérea”, sendo a banda inglesa Florence + The Machine, um dos exemplos de novas influências.

O conceito do álbum ilustra o ciclo da vida, do nascimento até a morte, trazendo as 12 faixas organizadas de forma a representarem um relógio que simboliza este ciclo, com uma nítida ligação entre a última e a primeira faixas, ilustrando, assim, que a vida tem fim, mas a existência não. As músicas, seguindo este conceito, estão divididos em 3 atos: as quatro primeiras faixas são compostas da introdução (nascimento) e de músicas que conseguem ver momentos de positividade em meio ao caos (infância); em seguida vem um interlúdio, mudando o clima, e mais 3 canções que falam especialmente sobre tempos perda e saudade com muita intensidade e dramaticidade nas letras (adolescência); finalizando, no terceiro ato, há mais um interlúdio e mais uma mudança de tom, com letras que ao mesmo tempo trazem um clima de entrega, aceitação e conformidade com a passagem e o ciclo da vida (vida adulta e morte).

Sobre o processo de produção, o álbum nasceu de 7 composições de um minuto que Angélica postou em seu Instagram no auge do isolamento social, em 2020. Com a Lei emergencial Aldir Blanc, surgiu a oportunidade de fazer um EP de cinco músicas, porém a banda se programou para utilizar a verba para equipar o Studio Hitmus (sob responsabilidade de Renan “Foca Pimentel” e Felipe Valentim, guitarrista e baterista da PrimaDama), possibilitando, assim, o início de um projeto maior. Todos os instrumentos e vozes foram gravados lá (exceto as guitarras, captadas no estúdio do amigo e guitarrista Rodrigo Novaes), com adição de efeitos e mixagem feitas pelo Foca e com o auxílio do baixista da banda Roberto “Sorvete” Colatino na pós produção das baterias. A masterização ficou por conta do Tuta Macedo, engenheiro de som do Eme Studio (RJ), com quem a banda gravou os álbuns anteriores.

A capa foi desenhada digitalmente pelo Rogério A. Fortes, através de uma descrição de elementos que a Angélica gostaria que estivessem presentes na arte. A partir disso, ele desenvolveu uma interpretação que representasse diretamente o conceito do álbum. Segundo ele, a rampa é a linha da vida, preenchida aos poucos pela areia da ampulheta, ou seja, ficando parado, na parte inferior, a areia sufoca, então é preciso subir. Em vários níveis ou andares, existem portas seguidas de escadas por onde uma pessoa pode sair da sua linha da vida cedo demais, por diversos motivos e, sendo assim, estas seriam “portas e escadas para o céu”, que também podem simbolizar mudanças drásticas na vida. A bailarina no corrimão representa a vontade da personagem em andar por caminhos mais iluminados, mesmo apresentando riscos e trazendo mais emoção para sua vida.

Além das músicas, Corda Bamba é um projeto audiovisual, com a parceria da Roman Produções onde serão lançados 12 videoclipes individualmente, mas também com ligações si, seguindo a estrutura dos três atos e utilizando várias técnicas diferenciadas e modernas de filmagem, com elementos artísticos visuais que envolvem, muitas vezes, o circo e a dança – presentes, também, em várias letras deste novo álbum.

Através deste álbum, os integrantes acreditam que muitos poderão se identificar e, quem sabe, se reconfortar. A intenção é conseguir extrair arte, deste período tão complicado e sem precedentes.

ALGO AQUI CONTINUA… (INTERLÚDIO – II ATO)

ASSISTA AO ÁLBUM CORDA BAMBA

Clique na imagem abaixo para fazer o download do Press Kit do Release de Corda Bamba